segunda-feira, março 15, 2010

Glamour très glamour !



Muitas correntes, tachas, couro! O Glam Rock, também chamado de Glitter Rock, foi um estilo nada discreto que surgiu na Inglaterra no início dos anos 70 e se popularizou principalmente a partir de David Bowie. O estilo de bandas de Glam pode ser definido como uma combinação da "elegância" ultra colorida dos hippies com a dureza dos mods.
Invocando o estilo rock glamour dos tempos de Blondie e Debbie Harry, o look Rock Glam foi tendência na temporada de inverno 2009. Calças skinny, botas de cano alto, as ankle boots e leggings combinados com acessórios metalizados complementam os looks. A Forum e Forum Tufi Duek, por exemplo, captaram a essência do rock glam nas campanhas de Kate Moss e Daria Webowy em peças luxuosas de alfaiataria com muitas tachas aplicadas em couro, mescladas em peças de tecidos fluidos.
Bon Jovi, Bowie, Twisted Sister, Scorpions, New York Dolls e T.Rex marcaram o glam lá fora. No Brasil ficamos com o Secos e Molhados e, é claro, a banda formada pelos humoristas do programa 'Hermes e Renato': Massacration.





Fontes:

estiloglam.com
petcom.ufba.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah amei o estilo, mas acho que as roupas femininas são bem mais bonitas, sendo que algumas do vestuario masculino são lindinhas, :D

Louise Rolim disse...

Eu particulrmente AMO esse estilo. Estava sentindo falta de vir aqui HAHA Estão sempre de parabens, meninas. Super beijos

Leeth Letícia disse...

Eu realmente gosto do estilo a unica coisa q me impede de vestir essas ropas eh q eu nom tenhu essas ropas '-'

Meninas tao de parabens ! tava com saudades de postar ake ^^

bjos amo vcs

.PríH ≠ disse...

esse estilo eh mto show... mas n é pra todo mundo neh =S(ainda bem!)

mais eu gosto do conceito q o pessoal usa nas roupas...
Parabens T e K, o blog tah bombando, espero que continue assim :D
milbeijos'
-Xisdêzinha.

Unknown disse...

Glam Rock é muito lindo mesmo, ainda mais com a releitura atual.

Lissa disse...

Ahh me amarro nesse estilo rock, foi muito marcado em tempos atrás então axo otimo voltarem de novo com novas adaptações... O blog tá otimo espero q seja bem conhecido...bjs ;)

DEIVISSON_ KING disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEIVISSON_ KING disse...

fala Raquel, belo blog, ta de parabens, tipo a gente podia fazer parceria, vc faz um banner e eu coloco ele no meu blog, e vc coloca o meu no seu, na escola eu te explico flws, bjs!!!