sábado, fevereiro 06, 2010

Som de Seattle

O GRUNGE (às vezes chamado Seattle Sound) é um estilo musical independente
com letras cheias de angústia e sarcasmo que teve seu auge na década de 1990. O estilo, cujo as m úsicas tinham como tema a alienação social, acabou lançando moda. Mesmo sem querer, Kurt Cobain, que foi vocalista da banda Nirvana e maior influência no grunge, foi copiado e seu estilo acabou virando moda. O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta ou amarrada na cintura, calça jeans surrada e all star foi popularizado pelo próprio roqueiro. A releitura feminina ressurgiu em vestidos usados com meia grossa.
Quando Marc Jacobs colocou o grunge pela primeira vez nas passarelas através da marca Perry Ellis, foi aclamado por revistas e renomados editores de moda, mas acabou sendo demitido pela reação de consumidores que se recusavam a gastar US$1.200 por um vestido que parecia de segunda mão. De lá para cá muita coisa aconteceu, e quem diria, que novamente assistiríamos grifes conceituadas como a Diesel - retratando novamente o movimento Grunge em seus desfiles (inverno 2010)?




Fortes influências musicais (e visuais, também): Nirvana, Alice in Chains, Peal Jam, The Smashing Pumpkins, Silverchair.





Fontes:
http://www.mundodamodaesplanada.com.br/estilo/estilo-grunge/
http://www.diaadiarevista.com.br/News/16/343/estilo-grunge.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grunge
http://www.estilovanguarda.com.br/?p=4308

9 comentários:

Anônimo disse...

Ah deve ser bem bonitinho né ?! rs, eu não conheçia rs , adoro Mushroom

Fabiane disse...

Gosto da vestimenta do grunge, mas não sei se gosto tanto da música.
Beijokas!

Anônimo disse...

Realmente,o Grunge teve bastante destaque esses ultimos anos,principalmente a musica,embora poucos tenhams eguido o estilo e optando mais para o estilo "Emo",mas ainda prefiro uma roupa mais estilo Grunge do que uma Emo '-'

Fabiane disse...

Espero que não entre na Veiga de Almeida quando decidir fazer faculdade... Eu estarei esperando.

Mauro disse...

O grunge foi do ka******!!! No som, na ideologia, na atitude e na indumentária. Foi preciso muita coragem e ácido pra se vestir daquele jeito.

Anônimo disse...

tem sempre um poser metendo ''emo'' no meio, incrivel...

Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom,muitos não entenderam o motive do meu post(terceiro).Embora o grunge esteja voltando a moda,muitos nao quere seguir o grunge,pq o grunge é um estilo mais "largado" =s,e poucas bandas de rock estao usando estilo grunge,por outro lado,o estilo emo vem crecendo cada vez mais,e existem mtas influencias no mundo da musica atual,por isso o grunge nao vai voltar cativando tantas pessoas.

ps. Ainda prefiro grunge XD

Anônimo disse...

Não precisa de preocupar, seu comentário não foi tão relevante a ponto de vc precisar se explicar...^^