quinta-feira, agosto 20, 2009

Japanese Street Fashion

Quando o assunto é ousadia na moda, o Japão sai na frente em disparada. Na cidade de Harajuku, tendo-a por destaque, as pessoas são fascinadas por moda e, no "princípio do seu excentrismo", começaram a usar camadas de roupas "diferentes" junto com roupas de estilistas famosos. Com looks exagerados e criativos, os 'japanteen' são os mais fashion dentre todos os pedrestres, provalvemente, do planeta. Misturam diferentes estilos, cores e padrões. Os acessórios, sempre divertidos e diferentes, são coloridos e gritantes. O estilo não termina nas roupas. Tranças e outros penteados "bonitinhos" são populares, assim como tingir as madeixas. Os estilos podem ser classificados em algumas categorias como Decora, Ganguru e as Lolitas, por exemplo.



FRUITS
Muitos dizem que os adpetos "ao fruit" estão em busca de diferenciação da sociedade. De fato. Misturam tendências, personalizam suas próprias roupas, customizam seus próprios acessórios, vestem o que parece bem para si. O estilo não é um protesto contra a moda e o mercantilismo, mas um estilo livre, próprio.




DRUMOND: Kel, nem precisa dizer que gosta...Ta na testa, em negrito e fonte 50!
MILLER: Fonte 75! Elas são criativas...Como são!
DRUMOND: É maneirinho...Eu acho que eu teria coragem de sair na rua assim, na boa.
MILLER: Eu também. As pessoas saem assim geralmente para ir a eventos de anime e encontros de Harajuku aqui mesmo no RJ, como o Rioharajuku. Eu admiro a paciência de planejar aqueles figurinos. Elas passam tempo fazendo algumas coisas que elas usam, isso é muito legal.
DRUMOND: O processo é a melhor parte o/
MILLER: Sim. Sai tudo perfeito, tudo tão fofo, ou melhor...Kawaii *-*



Fotos: Desconhecidos.
Fontes: Aleatórias.