O GRUNGE (às vezes chamado Seattle Sound) é um estilo musical independente![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLl1CZf_UbZ-wLOkl2sIeF2slAnumP9V5YimFEwykl3LQYQ2mhYVsIVu2l1U2CSA4IszsgLWBurWW6urK5DY6sEU3981-juOpC7KctNPFlgLyzMAAsbMjUkhJkIijK6klbNFn12vUjgKQ/s320/Nirvana++22.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLl1CZf_UbZ-wLOkl2sIeF2slAnumP9V5YimFEwykl3LQYQ2mhYVsIVu2l1U2CSA4IszsgLWBurWW6urK5DY6sEU3981-juOpC7KctNPFlgLyzMAAsbMjUkhJkIijK6klbNFn12vUjgKQ/s320/Nirvana++22.jpg)
com letras cheias de angústia e sarcasmo que teve seu auge na década de 1990. O estilo, cujo as m úsicas tinham como tema a alienação social, acabou lançando moda. Mesmo sem querer, Kurt Cobain, que foi vocalista da banda Nirvana e maior influência no grunge, foi copiado e seu estilo acabou virando moda. O look composto por camisa de flanela xadrez sobre camiseta ou amarrada na cintura, calça jeans surrada e all star foi popularizado pelo próprio roqueiro. A releitura feminina ressurgiu em vestidos usados com meia grossa.
Quando Marc Jacobs colocou o grunge pela primeira vez nas passarelas através da marca Perry Ellis, foi aclamado por revistas e renomados editores de moda, mas acabou sendo demitido pela reação de consumidores que se recusavam a gastar US$1.200 por um vestido que parecia de segunda mão. De lá para cá muita coisa aconteceu, e quem diria, que novamente assistiríamos grifes conceituadas como a Diesel - retratando novamente o movimento Grunge em seus desfiles (inverno 2010)?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZChLaMFIehJOJgi6Kw4a_zI2EGICv1s5J4QOy_CO_K-7Q3SvrElGYbcmeNy1iJj-FfRPqGxgyPgmCHS-ktaxgoSYu_XfSQjXOYJqQPWJH8Z1-oaiH11qP9-1vjx2Jy8dAGJ0PHwMd-Yg/s320/grunge_01.jpg)
Fortes influências musicais (e visuais, também): Nirvana, Alice in Chains, Peal Jam, The Smashing Pumpkins, Silverchair.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1sgUWfhz_KPJgwt9hQzv7dVaygBohMh8_AhAoPqT-w1aU335H4yxUnpPmups-bxdinsPvTc-d4YHi0toHfzhRw-QT_vC5ts5tTJC2cwW8rhKz7mikxwZwkDbAbhbtqpFb2zsbTtAhpfQ/s320/xadrez.jpg)
Fontes:
http://www.mundodamodaesplanada.com.br/estilo/estilo-grunge/
http://www.diaadiarevista.com.br/News/16/343/estilo-grunge.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grunge
http://www.estilovanguarda.com.br/?p=4308
9 comentários:
Ah deve ser bem bonitinho né ?! rs, eu não conheçia rs , adoro Mushroom
Gosto da vestimenta do grunge, mas não sei se gosto tanto da música.
Beijokas!
Realmente,o Grunge teve bastante destaque esses ultimos anos,principalmente a musica,embora poucos tenhams eguido o estilo e optando mais para o estilo "Emo",mas ainda prefiro uma roupa mais estilo Grunge do que uma Emo '-'
Espero que não entre na Veiga de Almeida quando decidir fazer faculdade... Eu estarei esperando.
O grunge foi do ka******!!! No som, na ideologia, na atitude e na indumentária. Foi preciso muita coragem e ácido pra se vestir daquele jeito.
tem sempre um poser metendo ''emo'' no meio, incrivel...
Bom,muitos não entenderam o motive do meu post(terceiro).Embora o grunge esteja voltando a moda,muitos nao quere seguir o grunge,pq o grunge é um estilo mais "largado" =s,e poucas bandas de rock estao usando estilo grunge,por outro lado,o estilo emo vem crecendo cada vez mais,e existem mtas influencias no mundo da musica atual,por isso o grunge nao vai voltar cativando tantas pessoas.
ps. Ainda prefiro grunge XD
Não precisa de preocupar, seu comentário não foi tão relevante a ponto de vc precisar se explicar...^^
Postar um comentário