terça-feira, agosto 04, 2009

It will be?


70, 80, 90...Hm, não! 2000! NEW RAVE é um estilo de rua (street style) que começou a dar as caras na Inglaterra, passando, claro, pelo Japão e agora dando a volta ao mundo.
A origem do termo 'new rave' ainda não é certa. A versão mais aceita, porém, é que o termo surgiu de um trocadilho feito pelo baixista da banda Klaxons, Jamie Reynolds. A expressão acabou ficando conhecida por todo o mundo quando o semanário inglês NME começou a o usar para classificar bandas que misturavam elementos do rock, indie e música eletrônica, que caracterizavam as raves 90's (nessa época, aqui no Brasil, tínhamos nossos clubbers e cybermanos).
Cores fluorescentes, óculos Wayfarer coloridos, leggings metalizadas, super camisetas com dizeres chamativos - a maneira de vestir new rave é característica, com referências aos anos 80 e 90.
Apesar de ser muito chamativo, o estilo não é difícil de vestir. Querendo ou não, você acaba usando peças new rave visto que várias marcas e estilistas são adeptos nas suas criações. Mas, prepare-se, vai ser difícil passar desapercebido.





MILLER: Bom, eu acho suuuper bacana o estilo. Gosto de ter algumas peças new rave no meu guarda-roupa, acho que combina com tudo.
DRUMOND: Ta, é legal, mas.. ALGUMAS peças, né. Porque pelamor... vira ponto de referência. Eu amo as super camisetas com dizeres chamativos. Disso eu não abro mão meeesmo.
MILLER: Eu gosto das camisas com dizeres, e curto bastante os tênis.
DRUMOND: Os tênis também são legais \o/
MILLER: Aqueles lenços também fazem parte, né?
DRUMOND: Que lenços?
MILLER: Alguns lenços que colocam no pescoço. Ta muito na moda, mas acho que já mistura, não faz parte. Sei lá.
DRUMOND: É, dependendo do lenço.
MILLER: É, aqueles coloridos. São tão legais *-*. A música também é super legal, as bandas que seguem o estilo são diferentes.
DRUMOND: Sinceramente, eu acho meio chatinho huahuahua dá pra ouvir, mas tendo outras opções. Se der mole, esse new rave vai ser que nem o emocore...Daqui a pouco já se foi. Mas até que ta rendendo.




Foto: Cansei de Ser Sexy
FONTES ALEATÓRIAS.

7 comentários:

Unknown disse...

Ô, e como é dificil de passar desapercebido. Experiencia propria .-. HAHAHA Ah, meninas... o blog ficou bem legal! Espero que vocês cresçam cada vez mais e que vocês tenham muito sucesso, pois e o que vocês merecem. Adorei! Beijos, Lu :*

Unknown disse...

fikou muito legal!!!

gostei !!

abração !!

ass; CCS

Anônimo disse...

Priscila -> LOL'z ameei saber sobre esse estilo... eu gostei de saber sobre ele,e na minha opiniao eu tbn vo passar a usar mais esse tipo de roupa *-* amei amei...! meninas obrigado por falar sobre isso,muita gente deve ter achado um maximo do mesmo modo q e axei ^^

Anônimo disse...

Jacy - Hum.. interessante curti o estilo e acho que não se compara muito ao emocore, até porque esse estilo parece bem mais legal e divertido de vestir. Não conhecia o estilo, já vi pessoas em fotos com roupas semelhantes e não sabia que esse estilo se chamava assim ou melhor nem sabia que ele esxistia, agora eu sei e curti \o/, enfim curti o blog e bom para atualizar pessoas sem cultura assim como eu. Muito bom parabéns .

Louise Rolim disse...

Haha As camisas! ATORON! Minha ultima aquisição foi uma azul escrito "Miojo eu Cei fazer" haha e os tênis, nossa, isso me fazer falir, fato. Mas acho legal isso de misturar coisas de vários estilos e criar o seu proprio :D

Unknown disse...

Tá rendendo ou ainda está para render? Por que ainda não ouvi ninguém falar sobre isso na faculdade...deve ser um estilo mais underground, como o emocore, sem nada do que já não seja conhecido de algum outro lugar...
E quanto ao lenço, não pertence ao new rave, é de uma época mais antiga... eles devem ter utilizado ele para caracterizar, assim como o emocore pegou várias características de outros estilos e de outras épocas.
Achei que esse é apenas mais um rótulo pras pessoas que gostam de fazer a própria moda, não é nada inovador... Daqui a pouco existirão tantos desses rótulos que qualquer pessoa poderá se enquadrar em um...rs

Anônimo disse...

aii sinceramente o estilo eh maneiiro..eu tinha um camisa q tinha assim: This is Gay [/e uma seta pro lado..Rss...agora esse papo de lenço no pescoço já é zoaçaoi neh..andar cm um lenço no pescoço vamo fik parecendo com o FRed do desenho do Scoob doo..[foimaltiveQfalar]..Rss..mais da um estilo show..maneiiro pra colok moda..=]