quinta-feira, agosto 20, 2009

Japanese Street Fashion

Quando o assunto é ousadia na moda, o Japão sai na frente em disparada. Na cidade de Harajuku, tendo-a por destaque, as pessoas são fascinadas por moda e, no "princípio do seu excentrismo", começaram a usar camadas de roupas "diferentes" junto com roupas de estilistas famosos. Com looks exagerados e criativos, os 'japanteen' são os mais fashion dentre todos os pedrestres, provalvemente, do planeta. Misturam diferentes estilos, cores e padrões. Os acessórios, sempre divertidos e diferentes, são coloridos e gritantes. O estilo não termina nas roupas. Tranças e outros penteados "bonitinhos" são populares, assim como tingir as madeixas. Os estilos podem ser classificados em algumas categorias como Decora, Ganguru e as Lolitas, por exemplo.



FRUITS
Muitos dizem que os adpetos "ao fruit" estão em busca de diferenciação da sociedade. De fato. Misturam tendências, personalizam suas próprias roupas, customizam seus próprios acessórios, vestem o que parece bem para si. O estilo não é um protesto contra a moda e o mercantilismo, mas um estilo livre, próprio.




DRUMOND: Kel, nem precisa dizer que gosta...Ta na testa, em negrito e fonte 50!
MILLER: Fonte 75! Elas são criativas...Como são!
DRUMOND: É maneirinho...Eu acho que eu teria coragem de sair na rua assim, na boa.
MILLER: Eu também. As pessoas saem assim geralmente para ir a eventos de anime e encontros de Harajuku aqui mesmo no RJ, como o Rioharajuku. Eu admiro a paciência de planejar aqueles figurinos. Elas passam tempo fazendo algumas coisas que elas usam, isso é muito legal.
DRUMOND: O processo é a melhor parte o/
MILLER: Sim. Sai tudo perfeito, tudo tão fofo, ou melhor...Kawaii *-*



Fotos: Desconhecidos.
Fontes: Aleatórias.

9 comentários:

Unknown disse...

Ah, eu também sou um pouco suspeita para falar sobre o estilo do estilo japa diferente de se vestir *-* Eu amo demais as lolitas, nossa! Me inspira demais para comprar roupas e montar modelitos! *-* Sucesso, meninas. Adorei o post, mais uma vez! *-*

Anônimo disse...

own *-* amei!!
a coisa mais fofa que já vi, own eu quero *-* , perfeito amores assim como todos os que ja foram postados!!!

Anônimo disse...

Ah amei os peixinhos *-*

Unknown disse...

Também sou fã mas não sou adepta. Seria se aqui tivesse mais aceitação. Às vezes só por que coloquei um cachecol as pessoas já olham estranho! uahsuahsuahsuahs!
Gostei do post, beijos!

Unknown disse...

por falar nisso, lembra dakeles fios de borracha coloridos que o pessoal coloca no cabelo, às vezes fazem tranchas com esses fios no meio... como se chama mesmo? Esqueçi de vez O.O

Anônimo disse...

XisDÊziNha diz:_____UM DIA...vai cehagr breve . '-'
mtu legal essas roupas... eu n sei se usaria,mas eu acharia mtu manero se visse alguem na rua assim *0*!
ia kerer tirar uma foto =D

arana disse...

Achei legal, mas não teria coragem de usar.
tem roupas lindas mas tem outro que não gostei

Unknown disse...

seu blog é maravilhoso *-*
já amoo <3

qe continue assim porqe está tudo de bom (:

umbj ;*
isabela tavares

Leeth Sama disse...

Super legal!
eu nom sei se usaria no calor do RJ ou se teria a cara de pau de fazer isso mas eu amo esse estilo e admiro qm usa esse estilo de roupa.

Amigas amo vcs e o blog ta ótimo!!
Continuem assim ! bjos amigas