quarta-feira, outubro 28, 2009

Our FIRST Interview

Louise Rolim, 16, Niterói - RJ.


Mais conhecida como Lu, a menina cursa o 2º ano do Ensino Médio e tem um gosto musical super variado. Selecionada a dedo, Lu, a rocker-nejo que tem um estilo de se vestir bem cool, fala mais um pouco sobre ela numa entrevista exclusivíssima para o Postal Mushroom.


~×~


PM: Onde você busca inspiração para se vestir?
LR: Acho que não tenho um padrao assim. Eu costumo vestir o que me dá vontade. Depende muito do meu humor no dia. Eu me deixo levar muito pela música, então é bem comum eu tirar inspiração do mundo da música

PM: Quais bandas você tem ouvido, com mais frequência, ultimamente?
LR: Ultimamente? Bastante Elvis... E bandinhas mais atuais como The Ting Tings. Mas nunca deixo de lado minha paixão pelo rock mais pesado e pela música sertaneja também! Haha é um mix total.

PM: Olhando teu armário, qual peça tua considera mais coringa?
LR: Calça Jeans, com certeza. É pratico, combina com tudo. Com um toque pode ficar um look mais social e com outro, um look bem despojado.

PM: Quem você considera um ícone da moda?
LR: Dee Dee Ramone, acho.

PM: Onde você costuma comprar suas roupas?
LR: Não tenho um lugar proprio. Eu compro na koja que tiver a peça que eu gosto, mesmo. Mas eu amo de paixão as lojinhas da Ouro Fino (São Paulo).


~×~


Já deu pra perceber que a garota é incrível, né? Se você não se contentou com a entrevista somente, dá uma olhada nas páginas da Lu.
Fotolog | Twitter | Orkut




E ai, o que acharam?


FIMDEPOST.

terça-feira, outubro 06, 2009

Gosurori

Gothic Lolita ou "GothLoli" (ゴスロリ, gosurori) é uma moda urbana japonesa. O estilo floresceu nos idos de 1997/1998 e se tornou um estilo bem estabelecido, com suas próprias grifes, disponível em diversas boutiques, e até mesmo em algumas grandes lojas de departamentos a partir de 2001. O estereótipo de gosurori é uma garota que combina preto e branco, muitas vezes especificamente tecido preto com renda branca, e cujas roupas são tipicamente decoradas muita renda. Puro preto, preto e vermelho escuro, preto e cinza, e preto e azul escuro também são combinações bastante usuais. As saias são na altura dos joelhos ou um pouco mais curtas, e geralmente possuem anáguas e/ou armações por baixo para aumentar seu volume. Bloomers (calçolas) tomam o lugar de (ou complementam) as roupas de baixo das lolitas. Como na moda japonesa em geral, meias 5/8, 7/8 e ¾ são extremamente populares. O uso de meias listradas e meia-calça branca ou preta, ambas foscas, também é comum, embora as listradas sejam mal-vistas em certos círculos. Sapatos boneca e botas -quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou sem salto algum - completam o visual. Blusas bem ajustadas com babados e acabamento de renda também são populares, assim como camisas com jabots e golas arredondadas (peter pan collar). As roupas costumam ser recatadas, incluindo mangas longas e bufantes. Decotes e saias curtas demais não são parte da moda lolita (exceto, talvez, no caso das erololita). Particularmente no “EGA”, usam-se saias longas e casacos que fogem do estilo excessivamente infantil da gosurori típica.

Fontes aleatórias.